Perca o medo de combinar estampas
- lojadinafashion
- 23 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Durante muito tempo, a combinação de estampa foi tida como uma ousadia perigosa, da qual era melhor fugir para não correr risco de errar. Isso já era. A moda tem oferecido cada vez mais opções de composições para variar o visual. Combinar mais de uma estampa moderniza o look e, de quebra, ainda ajuda aumentar as possibilidades de uso das peças do guarda roupa.
A melhor maneira de começar a ousar no visual quando não se tem muito costume com a combinação de estampas é escolher primeiro a peça que mais se aproxime com a que seria a neutra. Normalmente, são aquelas que têm estampa menor, mais aglomerada ou com menos contraste de cor. Poás, riscas de giz, xadrez, florais pequenos e figuras geométricas curtas são ótimas opções.

A partir de então, deve-se selecionar uma outra peça que tenha espaçamento e contrastes diferentes da primeira. Uma vez escolhida a ‘estampinha’, fica mais fácil pensar na ‘estampona’. Essa segunda peça pode ter uma padronagem diferente da primeira, mas deve apresentar algum elemento em comum com ela para evitar que uma brigue com a outra. Pode ser a cor, o motivo da estampa (figuras geométricas, listras, bolinhas, flores) ou o corte, por exemplo.


A mesma lógica vale a combinação de estampas de blusas, saias e shorts com acessórios, bolsas e sapatos estampados. Mas, atenção! Nestes casos, uma das peças de roupa deve ser lisa.
Viu só? A combinação de estampas guarda um mundo de possibilidades no seu armário. É só experimentar o que vai melhor com o seu estilo e desfilar o seu charme e personalidade por aí. :)
Comentários