top of page

Cropped: ousadia e charme em uma só peça

  • lojadinafashion
  • 18 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Eles nasceram na década de 80 e rapidamente se tornaram febre depois que cantoras e atrizes passaram a adotá-los. O cropped, aquela blusinha curta que deixa parte da barriga à mostra, foi adorado por muitos anos e odiado nos anos 2000. Mas, de uns dois anos para cá, ele voltou com tudo e veio totalmente repaginado.

Modelos mais justos Os croppeds mais comuns de se encontrar são os justinhos, que compõem bem com calças, shorts e saias de tecidos mais leves e soltos. Neste caso, as peças de baixo costumam vir acima da cintura, escondendo o umbigo, deixando apenas dois ou três dedos da barriga à mostra. Ao contrário do que parece, esses croppeds podem ser excelentes pedidas para looks mais sofisticados. Basta caprichar na escolha e valorizar o visual com acessórios e calçados.

Modelos soltinhos Na moda casual, os modelos soltinhos seguem com toda força. Eles dão mais conforto à mulher, proporcionando um look despojado e leve. Ideal para o dia a dia, cai muito bem com shorts e calças jeans mais justinhas.

Sobreposição Se você ainda está insegura em relação ao uso do cropped, uma boa alternativa é combiná-lo como sobreposição de outras camisetas ou vestidos. Nestes casos, as rendas são excelentes opções e podem cobrir qualquer peça sem erro.

Todo mundo pode usar? Siiiiiim! :) Ao contrário do que já foi algum tempo atrás, a moda cropped hoje é democrática e pode ser usada por todo tipo de mulher, seja magrinha, gordinha, com pouco busto ou com seios volumosos. Em todos os casos, basta tomar cuidado com o tamanho da peça. Se a barra do sutiã está aparecendo, é sinal de que vale a pena investir em uma numeração maior.


No mais, é só se entregar ao charme dos croppeds, que têm tudo para continuar com lugar reservado nos armários femininos por um bom tempo!

 
 
 

Comentários


REDES SOCIAIS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

POSTS POPULARES

TAGS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 por Compoá
 

bottom of page